Imagens - Central de Conteúdos

por Viviane Silva Bittencourt
Publicado: 03/01/2023 - 16:49
Última modificação: 03/01/2023 - 17:17

A segunda edição do Congresso UFU de Contabilidade, promovida pela parceria entre a Faculdade de Ciências Contábeis (FACIC), o Programa de Educação Tutorial em Ciências Contábeis (PET) e o Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis (PPGCC) da Universidade Federal de Uberlândia, ocorreu em 2017.

O congresso trouxe como tema central Contabilidade, Gestão e Agronegócio, refletindo a importância de uma boa contabilidade para a adequada gestão dos diversos modelos de negócios existentes, notadamente, o agronegócio, que abrange uma grande fatia da economia brasileira e mundial.

Com o propósito de debater temas relevantes na área contábil, o 2º Congresso UFU de Contabilidade teve como objetivo principal promover o intercâmbio de estudos e experiências entre estudantes e pesquisadores da área contábil.

O evento concentrou discussões relativas à Contabilidade para Usuários Externos; Controladoria e Contabilidade Gerencial; Mercados Financeiro, de Crédito e de Capitais; Educação e Pesquisa em Contabilidade, Contabilidade Aplicada ao Setor Público e ao Terceiro Setor e Auditoria e Perícia.

O  2º Congresso UFU de Contabilidade foi credenciando para o Programa de Educação Profissional Continuada pelo CRCMG.

Site do evento: https://eventos.ufu.br/contufu2017

2º Congresso UFU de Contabilidade