Imagens - Central de Conteúdos

Evento realizado entre 21/10 e 22/10/2021
Publicado: 03/01/2023 - 17:06
Última modificação: 03/01/2023 - 17:18

A quarta edição do Congresso UFU de Contabilidade, realizado em 2021, foi promovido pela parceria entre a Faculdade de Ciências Contábeis (FACIC), o Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis (PPGCC), e o Programa de Educação Tutorial em Ciências Contábeis (PET)  da Universidade Federal de Uberlândia.

Com o propósito de debater temas relevantes na área contábil, o 4º Congresso UFU de Contabilidade teve por objetivo principal promover o intercâmbio de estudos e experiências entre estudantes e pesquisadores da área contábil.

O evento concentrou discussões relativas à Contabilidade para Usuários Externos; Controladoria e Contabilidade Gerencial; Mercados Financeiro, de Crédito e de Capitais; Educação e Pesquisa em Contabilidade, Contabilidade Aplicada ao Setor Público e ao Terceiro Setor e Auditoria e Perícia.

O Congresso foi realizaedo com as seguintes atividades: (i) apresentação e discussões de pesquisas em andamento no formato de artigos; (ii) palestras; (iii) mesas redondas temáticas; (iv) realização de consórcio doutoral e mestral.

O congresso foi realizado nos dias 21 e 22 de outubro de 2021. O consórcio doutoral e mestral ocorreu no dia 20 de outubro de 2021.

Devido ao contexto mundial que se passava em 2021, a princípio o congresso foi realizado totalmente de forma remota (ON-LINE).

Site do evento: https://eventos.ufu.br/contufu2021

4º Congresso UFU de Contabilidade