Regras para comunicação nas redes sociais

por Viviane Silva Bittencourt
Publicado: 05/05/2023 - 15:46
Última modificação: 12/05/2023 - 10:21
Público-alvo:
Estudante / Professor / Técnico-Administrativo / Comunidade externa
Orientações:

Critérios para padrões de comunicação

(i) O PPG divulgará nas redes sociais publicações em periódicos realizadas de acordo com os seguintes critérios:

1. Autoria: A publicação deve ter obrigatoriamente ao menos um autor(a) ou coautor(a) que seja docente, discente ou egresso do PPGCC. O pedido de divulgação deve ser encaminhado por um dos autores(as).
  2. Temáticas da publicação: As temáticas das publicações devem estar alinhadas direta ou indiretamente com as temáticas de interesse do PPGCC e/ou grupos de pesquisa (linhas de pesquisa, projetos institucionais).
  3. Estágio da publicação: Deve estar no estágio ‘publicado’, mesmo que seja em early view. Deve possuir DOI ativo.
  4. Qualis periódico: Serão divulgadas pesquisas com classificação mínima A4. Caso a publicação tenha uma classificação abaixo de A4, uma justificativa deverá ser apresentada para avaliação.
  5. Fluxo:
  1. O autor deverá encaminhar por e-mail a divulgação a ser realizada, direcionada para a secretaria do PPGCC contendo:
    1. Breve descrição a ser divulgada (em torno de 280 caracteres). O texto já deve ser encaminhado no formato de divulgação.
    2. DOI da publicação
  2. Uma imagem para uso nas redes sociais pode ser encaminhada (opcional), desde que possua licença para divulgação, ou gerada pelo próprio autor.

(ii) O PPGCC divulgará nas redes sociais notícias de ações que demonstrem relevante impacto social que auxiliem na evidenciação externa da atuação da comunidade acadêmica do programa, tais como premiações recebidas, eventos realizados, participações internacionais e demais ações de atuação externa de docentes e discentes, mediante verificação e aprovação.

1. Autoria: A atividade a ser divulgada deve ter obrigatoriamente ao menos a participação de um(a) autor(a) ou coautor(a) que seja docente, discente ou egresso(a) do PPGCC. O pedido de divulgação deve ser encaminhado por um(a) dos autores(as).
  3. Solicita-se que a participação externa seja realizada, sempre que possível, com a menção expressa ao Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis, com a utilização dos logotipos atualizados: do programa e da Universidade Federal de Uberlândia.
  4. Fluxo:
  1. O(a) autor(a) deverá encaminhar por e-mail a divulgação a ser realizada, direcionada para a secretaria do PPGCC contendo:
    2. Preferencialmente ser acompanhado de um link de comprovação do evento/participação.

Setor Responsável: