Lara Cristina Francisco de Almeida Fehr

Permanente
Disponibilidade para Orientação:
+55 34 3230-9470 Ramal: 9470

Doutora em Controladoria e Contabilidade pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (2015). Mestre em Finanças e Controladoria pela Universidade Federal de Uberlândia/UFU (2010). Fez pós-graduação "Lato-Sensu" em Contabilidade e Controladoria pela mesma Universidade (2000).Graduada em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Uberlândia (1996). É professora adjunta da Universidade Federal de Uberlândia no curso de Ciências Contábeis. Atualmente é também professora no Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis da Faculdade de Ciências Contábeis/UFU. Atua como avaliadora de diversos periódicos na área de Administração e de Ciências Contábeis.Tem experiência nas áreas de consultoria e assessoria contábil.

Linhas de Pesquisa:

Publicações em destaque

1. Gestão de custos interorganizacionais e open-book accounting

Fehr, L. C. F. A., & Duarte, S. L. (2018). Gestão de Custos Interorganizacionais e Open-Book Accounting: as Duas Faces da Mesma Moeda. Revista de Contabilidade do Mestrado em Ciências Contábeis da UERJ23(1), 70-87.

2. Gestão Estratégica de Custos na Agroindústria

Cardoso, A. M., Fehr, L. C. F. A., Gonzaga, R. P., & Duarte, S. L. (2020). Open-book accounting no relacionamento entre comprador e fornecedor no setor agroindustrial. Revista Contemporânea de Contabilidade, 17 (44). 33-53.

3. Gestão de Custos

Autores: Lara Cristina Francisco de Almeida Fehr, Rosimeire Pimentel Gonzaga, Humberto Silva Aillon, Márcio Luiz Borinelli, Welington Rocha

Gonzaga, R. P., Aillón, H. S., Fehr, L. C. F. A., Borinelli, M. L., & Rocha, W. (2015). Mecanismos Disciplinadores da Gestão de Custos Interorganizacionais e Economia dos Custos de Transação: um ensaio teórico. Revista de Educação e Pesquisa em Contabilidade, 9(3).

4. Custos e tomada de decisão

Autores: Lara Cristina Francisco de Almeida Fehr, Lana de Abreu Batista Silva, Júlio Orestes da Silva, Rosimeire Pimentel Gonzaga

Silva, L. D. A. B., da Silva, J. O., Gonzaga, R. P., & Fehr, L. C. F. A. (2019). Relevância da informação de custo total para a tomada de decisão. Advances in Scientific and Applied Accounting, 12(2), 147-164.

5. Custo total de uso

Autores: Luana Martins Guimarães Sousa, Lara Cristina Francisco de Almeida Fehr, Júlio Orestes da Silva, Rosimeire Pimentel Gonzaga

Sousa, L. M. G, Fehr, L. C. F. A., Silva, J. O., & Gonzaga, R. P. (2021). Custo total de uso e propriedade: estudo da aplicação em compras de insumos de produção. Revista Universo Contábil, 17(1), 27-46.

6. Open-book accounting

Cardoso, A. M., Fehr, L.C.F. de A., Duarte, S.L., & Gonzaga, R.P. (2019). Open-book accounting no relacionamento entre comprador e fornecedor no setor agroindustrial. Revista Contemporânea de Contabilidade, 17(44), 33-53.

7. Open-book accounting and trust

Autores: Lara Cristina Francisco de Almeida Fehr, Welington Rocha

Fehr, L. C. F. A.; Rocha, W. (2018) Open-book accounting and trust: influence on buyer-supplier relationship. RAUSP Management Journal, 53 (4), 597-621.