Impacto da COVID-19 na Relação entre a Corrupção e a Divulgação de Informações Ambientais, Sociais e de Governança

Publicado: 13/07/2022 - 17:05
Última modificação: 13/07/2022 - 17:05

Muito embora as empresas reconheçam a necessidade de impactar positivamente o meio-ambiente, colaboradores e a comunidade, as métricas para a divulgação destes impactos não estão bem desenvolvidas, com reflexos na assimetria de informação entre empresas e investidores. O objetivo do estudo é examinar a relação entre os níveis de corrupção dos países e os níveis de evidenciação de informações ambientais, sociais e de governança (ESG), notadamente no âmbito da pandemia da COVID-19.

Integrantes externos:

Profa. Dra. Lúcia Maria Portela de Lima Rodrigues - Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho - Portugal

Prof. Dr. Roberto Frota Decourt – PPGCC/UNISINOS

Prof. Dr. Samuel de Paiva Naves Mamede – CCSA - Universidade Presbiteriana Mackenzie

Responsável:
Linhas de Pesquisa: